segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Binóculos

Tenho meus óculos sobre a estante
E tenho meus olhos sobre a poltrona.
Estes daqueles não saem um instante,
Pondo meu eu à imagem matrona.


                                  Por eles sou o que sou: um normal:
                                  Que não pode a vida sem suas lentes;
                                  Que não pode ser vivo sem canal;
                                  Que não pode excetuar-se das gentes...


                                              Tenho meus olhos e tenho meus óculos,
                                              E, através deles, um mundo feliz,
                                              Até que alguém me ofereça binóculos.


                                                                Então revejo tudo o que não fiz,
                                                                E meus regalos em tão falsos rótulos.
                                                                Agora, veja, sou louça... sou de giz...




(Dinho, eu mesmo - 05/2009)
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário